Seis Alimentos do Café da Manhã Que Fazem Mais Mal do Que Bem

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Aqui está uma pergunta para os amantes do café da manhã: quem não tenta incluir alimentos saudáveis e deliciosos no café da manhã?

Bebidas de suco de frutas, tostas de manteiga, muffins, barras de proteína, iogurtes com baixo teor de gordura, etc., todas elas parecem opções saudáveis para incluir em sua refeição matinal, não são? Surpreendentemente, eles estão entre as piores opções por aí.

A seguir estão seis opções de café da manhã que fazem mais mal do que bem.

1. Cereais no café da manhã

Os cereais matinais são um dos alimentos mais comuns entre as pessoas. É excessivamente consumido e amplamente popular. Além disso, é delicioso e fácil de preparar. Você só tem que colocá-lo em uma tigela, adicionar o leite e o café da manhã está pronto!

No entanto, os cereais matinais não são tão saudáveis quanto você imagina. Eles são extremamente processados e enriquecidos com nutrientes químicos que podem causar mais danos do que benefícios. Cereais matinais são carregados com açúcar e carboidratos refinados, o que os torna a causa de muitas doenças crônicas, como o diabetes.

Além disso, começar o dia com uma refeição rica em açúcar pode aumentar o risco de níveis elevados de açúcar no sangue e insulina.

2. Panquecas e Waffles

Eles são extremamente deliciosos, doces e tentadores como uma opção de café da manhã. No entanto, se você está tentando seguir todos os programas de perda de peso, então esses alimentos devem ser absolutamente evitados.

Eles são feitos de grãos refinados, o que os torna carregados de carboidratos refinados. Consumir esses carboidratos refinados diariamente pode levar a doenças cardíacas. Além disso, os waffles e panquecas contêm uma grande quantidade de gorduras insalubres, o que pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, altos níveis de colesterol e doenças cardíacas.

Além disso, esses alimentos, comprados ou caseiros, contêm quantidades elevadas de sódio. O consumo excessivo de sódio aumenta o risco de pressão alta, doenças cardíacas e derrame.

3. Torrada com manteiga

Esta opção de café da manhã também é amplamente consumida no café da manhã por crianças e adultos. É delicioso, mas aparentemente insalubre.

A torrada com manteiga é um produto lácteo feito de leite de mamíferos. É rico em calorias e gorduras que podem aumentar o risco de doenças, se consumidas excessivamente.

Segundo a pesquisa, o consumo diário e a alta ingestão de manteiga estão associados a um alto risco de doenças cardíacas e altos níveis de colesterol.

Além disso, a torrada com manteiga pode aumentar seus níveis de açúcar no sangue e insulina, o que contribui para o ganho de peso e obesidade.

Se você não pode passar sem torradas com manteiga, então é melhor controlar a sua ingestão diária dela.

4. Muffins (bolinhos)

Normalmente pensamos nos muffins como uma opção de café da manhã rápido e nutritivo. A verdade é que eles não são tão nutritivos quanto você poderia pensar.

De acordo com a Associação Americana do Coração (AHA), mulheres e homens não devem exceder, respectivamente, seis e nove colheres de chá de açúcar por dia. E, levando em conta todas as receitas de muffin, todos eles pedem uma xícara de açúcar, que geralmente está além da dose diária.

Além disso, os muffins são feitos de farinha polivalente, o que os torna livres de fibras. A fibra é o que nos faz sentir cheios depois de comer. Assim, quando você consome uma refeição sem fibras, você provavelmente vai comer mais durante todo o dia, o que incentiva o ganho de peso.

5. Suco de fruta

O suco de frutas é extremamente delicioso e rico em nutrientes! Esta afirmação só é verdadeira se você preparar seu próprio suco em casa, usando frutas frescas e evitando quaisquer compostos químicos.

De acordo com nutricionistas, sucos e batidos de frutas comprados em lojas são o novo perigo, pois contêm grandes quantidades de xarope de milho e xarope de agave. A frutose, se consumida excessivamente, pode levar a diferentes doenças graves, como doença hepática gordurosa, pressão alta, obesidade, alto nível de colesterol, etc.

Todos os sucos comprados em loja são processados da mesma maneira, todos os nutrientes são extraídos e compostos químicos são adicionados. Muito menos os produtos químicos aromatizantes e corantes.

Eles podem ser tentadores, mas seu corpo não foi projetado para consumir essa carga de produtos químicos.

6. Barras de Proteínas

Acredita-se que as barras de proteína sejam um alimento nutricional que fornece proteína. As pessoas têm incorporando-as amplamente e rapidamente em suas dietas. As pessoas que os utilizam alegam que as barras de proteína podem assegurar a ingestão diária recomendada (IDR) de proteína. No entanto, eles não são tão saudáveis quanto as pessoas pensam.

As barras de proteína podem ser carregadas com proteína, como seu nome indica, mas elas estão na lista de alimentos processados. Então, eles estão cheios de produtos químicos, açúcar extra e sabores.

Além disso, confiar nas barras de proteínas para atender à sua ingestão diária recomendada de proteína impede que você atenda às suas necessidades diárias de vitaminas, minerais, gorduras saudáveis para o coração e fibras, entre todos os nutrientes que você pode obter de fontes alimentares completas.

Para o seu bem-estar, tente fazer sua barra de proteína em casa.

Você sabe sobre outras opções rápidas de café da manhã que devemos evitar? Deixe-nos saber nos comentários.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta

Fonte: Health Ligne Tap

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