7 Razões Pelas Quais Você Está Ganhando Peso

Você está visualizando atualmente 7 Razões Pelas Quais Você Está Ganhando Peso

Alguns Destes Podem Surpreender Você

Comer demais em fast food e lanches não saudáveis não é a única razão pela qual você está ganhando peso. O ganho de peso geralmente é desencadeado por várias condições físicas e mentais subjacentes. Além disso, se essas condições não forem tratadas e tratadas adequadamente, elas podem colocar você em risco de desenvolver distúrbios mentais graves.

Você também deve ter em mente que ignorar as razões ocultas que o levaram a ganhar peso tornará mais difícil a perda de peso e o controle da sua vida. É por isso que decidimos listar algumas das razões mais comuns e surpreendentes por trás do ganho de peso.

1. Privação de sono

Um dos hábitos mais destrutivos que podem levar ao ganho de peso é o lanche da madrugada. Ficar acordado até tarde muitas vezes desencadeia seus desejos e faz você querer lanche com alimentos não saudáveis.

Além disso, dormir menos de 4 horas afeta os níveis hormonais, o que pode levar ao ganho repentino de peso. Se for esse o caso, faça o que puder para garantir uma boa noite de sono (de preferência 7 a 8 horas por dia) pelo menos seis dias por semana. A privação do sono é uma condição extremamente séria que pode ter consequências terríveis para o seu bem-estar físico e mental.

2. Medicação

Você pode se surpreender ao saber que existem muitos remédios que podem causar ganho de peso. Vários estudos mostraram que a maioria dos medicamentos prescritos que tratam transtornos mentais pode causar ganho de peso substancial. Se você estiver tomando medicamentos para depressão, esquizofrenia, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno bipolar, enxaqueca, pressão alta, diabetes ou convulsões, é provavelmente uma das razões pelas quais você ganhou peso.

No entanto, isso não significa que você deve despejar suas pílulas ou culpar todos os seus problemas de peso. Antes de tomar qualquer decisão precipitada, é importante conversar com seu médico ou terapeuta e descobrir uma solução.

3. Muito estresse

Estresse e ansiedade são notórios por levar as pessoas a desenvolver hábitos alimentares pouco saudáveis. Estar constantemente sob muito estresse e ansiedade inevitavelmente fará com que você comece a comer estresse. Esta condição é extremamente perigosa. Não só fará você ganhar muito peso, mas também danificará severamente seu bem-estar mental.

Em vez de comer “estresse”, pense em procurar ajuda profissional. A terapia pode fazer maravilhas para o seu estado psicológico se você der uma chance. Além disso, há muitas pessoas que preferem lidar com o estresse e a ansiedade, atingindo a academia. De fato, o exercício intenso pode ser muito terapêutico.

4. Parar de fumar

Fumar é um hábito destrutivo que o coloca em risco de desenvolver vários tipos de câncer e outras condições físicas e mentais. Se você recentemente decidiu parar de fumar, deve estar extremamente orgulhoso de si mesmo. No entanto, é importante ter em mente que abandonar esse hábito mortal provavelmente fará com que você ganhe um pouco de peso. Isso não significa que você deva voltar a fumar.

A melhor coisa a fazer é consultar um nutricionista que possa ajudá-lo a gerenciar sua dieta e lutar contra esses desejos diabólicos. Também é uma boa ideia agendar sessões de terapia para ajudá-lo a manter uma mente forte e evitar o desenvolvimento de transtornos mentais.

5. Tomando esteroides

Os pesquisadores descobriram que tomar medicamentos anti-inflamatórios esteroides pode fazer você ganhar muito peso. Isto é devido ao fato de que este tipo de medicamento promove seu corpo a reter mais líquidos. Medicamentos esteroides anti-inflamatórios também têm sido associados ao aumento do apetite.

Tomar esse tipo de medicamento provavelmente colocará alguns quilos extras na barriga, pescoço, costas e rosto. Isso, no entanto, não significa que você deve parar de tomá-los sem consultar o seu médico. Em alguns casos, isso pode levar a complicações graves de saúde. Portanto, não deixe de consultar o seu médico e discutir a situação detalhadamente antes de tomar qualquer decisão.

6. Síndrome de Crushing (esmagamento)

Outro risco de tomar esteroides é que você pode desenvolver uma condição conhecida como síndrome de Crushing. Se você sofre de lúpus, asma ou artrite, seu médico pode receitar-lhe esteroides. Nesse caso, você deve conversar com eles sobre os riscos de desenvolver essa condição.

A síndrome de crushing refere-se ao aumento dos níveis de cortisol em seu corpo. Esse hormônio do estresse pode colocar você em risco de ganhar peso e desenvolver problemas psiquiátricos, como depressão e distúrbios de estresse.

Esta síndrome também pode ocorrer como resultado de um mau funcionamento das glândulas adrenais. Portanto, não deixe de consultar um médico para evitar essa condição.

7. Hipotireoidismo

Uma das causas mais comuns de ganho de peso é um metabolismo lento. Existem várias condições que podem causar a desaceleração do seu metabolismo. Por exemplo, se sua glândula tireóide não estiver produzindo a quantidade de hormônio tireoidiano necessária para o seu corpo funcionar corretamente, provavelmente você desenvolverá hipotireoidismo.

De fato, qualquer tipo de mau funcionamento nas glândulas tireoides pode desencadear ganho de peso. É por isso que é importante que você faça os testes necessários para verificar se você tem essa condição. O hipotireoidismo é tratável e você pode interromper o ganho de peso tomando a medicação certa.

Você conhece outras condições que podem causar ganho de peso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. Além disso, compartilhe essas informações com seus amigos e familiares.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.