Consuma Estes Alimentos para Salvar Seu Coração!

Você está atualmente vendo Consuma Estes Alimentos para Salvar Seu Coração!

Sete alimentos que podem ajudá-lo a prevenir potenciais doenças cardíacas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença número um que mais causa a morte é a doença cardíaca. Nos EUA, apenas 610.000 pessoas morrem por causa de doenças cardíacas. Isso significa que 1 em cada 4 mortes é devido a doenças cardíacas. Felizmente, existem coisas que você pode fazer e alimentos que você pode comer para salvar seu coração. A seguir estão alguns alimentos que você pode adicionar à sua dieta para ajudar a prevenir doenças cardíacas.

1. Feijão preto

O feijão preto contém muitos nutrientes cruciais que podem melhorar a sua saúde. Eles podem ajudá-lo a manter ossos saudáveis devido ao ferro, fósforo, magnésio, zinco, manganês, cobre e cálcio que eles contêm. Estudos feitos em feijões pretos mostraram que eles contêm compostos que são capazes de baixar a sua pressão arterial para níveis normais para evitar que você tenha quaisquer complicações, ou doenças cardíacas. Para manter a pressão arterial baixa, você deve diminuir sua ingestão diária de sódio, e os feijões pretos são naturalmente baixos em sódio. Eles são ricos em cálcio, potássio e magnésio, que diminuem a pressão alta e previnem possíveis doenças cardíacas.

2. Peixe Salmão

Estudos descobriram que alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 podem ajudar a prevenir doenças cardíacas causadas por coágulos de sangue e derrames. Estes ácidos são muito eficazes para evitar que as plaquetas se acumulem e estreitem os vasos sanguíneos. Funcionando como um elemento de afinamento do sangue, os ácidos graxos ômega 3 podem protegê-lo contra doenças do sangue e do coração. Eles podem regular o seu ritmo cardíaco e baixar a sua pressão arterial também. A dose diária recomendada para estas gorduras saudáveis é de 250-500mg. O salmão é muito rico em ácidos graxos ômega 3. É por isso que a Associação Americana do Coração recomenda duas porções de salmão por semana. Pode adicionar salmão às suas saladas ou cozinhá-lo com ervas e vegetais.

3. Nozes

Embora elas sejam ricas em calorias, as nozes podem ajudar a prevenir doenças cardíacas. O que as torna saudáveis para o seu coração é a sua riqueza e variedade de nutrientes. As nozes contêm gorduras insaturadas que comprovadamente reduzem os níveis de colesterol. São ricas em ácidos graxos ômega 3, que o podem ajudar a prevenir os seus ritmos cardíacos anormais que levam a ataques cardíacos. Além disso, as nozes contêm fibras, o que ajuda a baixar os níveis de colesterol. As experiências mostraram que o consumo diário de nozes aumentaria a quantidade de vitamina E no seu corpo, o que é importante para melhorar o seu fluxo sanguíneo e prevenir coágulos. Você pode adicionar nozes às suas saladas, aos seus sucos, ou comê-los por conta própria.

4. Cerejas

Pesquisas recentes feitas com cerejas revelaram que estas frutas têm os mais altos níveis de antioxidantes de combate a doenças, entre outras frutas. Elas também contêm outros nutrientes poderosos como vitamina C, magnésio, potássio, ferro, betacaroteno, folato e fibra. Estudos ligam os vários nutrientes das cerejas a muitos benefícios para a saúde, incluindo menor risco de doenças cardíacas e ataques cardíacos. Além disso, os antioxidantes abundantemente presentes nas cerejas podem ajudar a reduzir a inflamação, a quantidade de gorduras e o colesterol. Pesquisadores sugerem que comer de 1 a 2 porções de cerejas por dia pode ajudá-lo a se beneficiar das vantagens nutricionais dessas frutas. Pode consumir cerejas como suco, ou adicioná-las à sua salada de fruta.

5. Laranjas

As laranjas, como relata a Associação Americana do Coração, são consideradas como uma fruta que pode ajudá-lo a manter seu coração saudável. Isto não se aplica apenas às laranjas, mas a todas as frutas que contêm citrinos, como as toranjas. Este tipo de frutas pode diminuir o risco de ter um derrame isquêmico. Estudos mostraram que se você comer uma grande quantidade de frutas cítricas você pode diminuir o risco de ter um derrame isquêmico em 19%. Além disso, as laranjas contêm potássio suficiente para ajudá-lo a diminuir o sódio que você tem em seu corpo. Isto ajudar-lhe-ia impedir todas as doenças cardíacas e abaixar sua pressão de sangue. Um estudo feito pelo Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição citou que a ingestão diária recomendada de potássio é de 4700g. Se você cumprir a sua dose diária, então você está com 20% a menos de risco de ter doença cardíaca.

6. Acelga Suíça

A acelga suíça é muito conhecida pelos seus vários benefícios para a sua saúde em geral. Não só reduz a sua pressão arterial ou previne potenciais doenças cardíacas, como também regula a sua pressão arterial, previne o câncer, reduz a febre, melhora o sistema imunitário e fortalece os seus ossos, entre muitos outros benefícios. É muito elevada em nutrientes como a vitamina K, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina B6, sódio, potássio, ferro e cobre. Todos esses minerais e vitaminas ajudam a regular sua pressão arterial, enriquecer suas células sanguíneas e protegê-lo de uma variedade de problemas de saúde como derrames, picos de açúcar no sangue e aterosclerose.

7. Batata doce

Dizem que quanto mais cor tem um vegetal, melhor é para a sua saúde. De acordo com estudos, a batata doce pode ajudá-lo a melhorar a sua saúde. Elas são muito ricas em antioxidantes que podem ajudar a combater os radicais livres causadores de câncer. Também são ricos em fibras, vitamina A, licopeno, vitamina B6, potássio, cobre, manganês, etc. Estes nutrientes podem prevenir picos de açúcar no sangue, melhorar a sua função cerebral, promover a sua saúde intestinal, melhorar o seu sistema visual, bem como prevenir qualquer doença cardíaca potencial. A batata doce pode ser consumida com outros vegetais, sozinha ou mesmo numa salada de fruta.

Qual destes alimentos consumiria mais para proteger o seu coração contra doenças? Deixe seu comentário aqui nesse post!

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta