Por que Ficamos Inchados?

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A maioria das pessoas ocasionalmente experimenta inchaço, ou o acúmulo de gás no trato intestinal. Embora desconfortável, raramente é perigoso. Normalmente, o inchaço pode ser atribuído a três coisas:

  • Excessos
  • Comendo alimentos ricos e gordurosos
  • Comendo muito rápido,/li>

Excessos

Essa é a causa mais comum de inchaço e pode ser controlada reduzindo o tamanho da porção da refeição. Uma técnica que muitas pessoas usam para enganar sua mente a pensar que estão comendo mais do que é é usar um prato de 20 cm em vez de um de 30 cm. O prato parece cheio, então seu cérebro pensa que está recebendo a mesma quantidade de comida.

Comendo alimentos ricos e gordurosos

As gorduras demoram mais para digerir do que os carboidratos ou proteínas, por isso, consequentemente, o alimento permanece no sistema digestivo por mais tempo, dando-lhe mais tempo para fermentar e causar gás. Ao reduzir a quantidade de alimentos ricos e gordurosos consumidos através do controle de porções e da dieta adequada, a maioria dos inchaços pode ser reduzido ou até mesmo eliminado.

Comendo muito rápido

Existem algumas razões pelas quais comer muito rápido pode causar inchaço. Primeiro, muitas pessoas engolem muito ar quando comem rápido; cerca de metade do gás no sistema digestivo é engolido por ar. O restante é produzido como um subproduto de bactérias no intestino. Algumas dicas para reduzir o ar engolido incluem:

  • Bebendo através de um canudo
  • Não mascar chiclete
  • Bebendo bebidas carbonadas lentamente
  • Não chupando doces duros

Se não for prevenido, o ar entra no sistema digestivo e pode causar essa sensação excessivamente completa chamada inchaço. Em segundo lugar, comendo rápido, é fácil comer demais – outra razão para o inchaço. Porque pode levar até 20 minutos para que os sinais de saciedade cheguem ao cérebro e digam ao corpo para parar de comer, se comer rápido, você pode consumir muito mais comida que você deve antes de obter o sinal para parar.

Outros alimentos para evitar

Alguns alimentos são mais difíceis de digerir do que outros e podem causar gases e inchaço:

  • Adoçantes artificiais – especialmente sorbitol e álcoois de açúcar. Limite a quantidade que você come.
  • Laticínios se intolerante à lactose.
  • Certas frutas ou vegetais. Couve-de-bruxelas, couve-flor de repolho, ameixas e damascos são alimentos conhecidos que podem causar gases e inchaço.
  • Feijões, lentilhas ou quaisquer alimentos que contenham oligossacarídeos de açúcar não digeríveis.
  • Grãos integrais. Embora os grãos integrais sejam ricos em fibras e bons para o sistema digestivo, se a quantidade de fibra aumentar muito rapidamente, pode causar gases e inchaço. Como a fibra absorve água, a quantidade de líquidos consumidos deve ser aumentada de acordo.

Observando porções, comendo mais devagar e observando quais alimentos você come, mais gases e inchaços podem ser controlados ou mesmo eliminados. No entanto, se o inchaço acontecer com mais frequência do que ocasionalmente, consulte o seu médico.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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