Isto é o Que Acontece Se Você Colocar Alho Sob Seu Travesseiro

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Colocar um dente de alho sob o travesseiro pode prevenir problemas de sono

O alho é uma ‘casa de força’ que tem sido amplamente utilizado para fins medicinais e cosméticos. Assim, incorporando alho em seu plano de dieta é obrigado a conferir benefícios surpreendentes para a saúde. No que diz respeito a histórias folclóricas, há muito tempo é creditado como um impedimento para insetos, vampiros e espíritos malignos.

Surpreendentemente, o alho também é usado como uma cura popular antiga para a insônia. Na verdade, seu conteúdo de alicina gera um efeito relaxante que ajuda você a adormecer rapidamente à noite. Enquanto isso pode parecer estranho, muitas pessoas juram por ele.

Como é que o alho ajuda com problemas de sono?

O poderoso cheiro de alho pode desobstruir as fossas nasais e melhorar sua respiração. Se você já tentou dormir com um resfriado, certamente sabe como é desconfortável quando não consegue respirar corretamente. No entanto, você pode perceber que sua suscetibilidade à doença diminui quando você coloca alho embaixo do travesseiro. De fato, a alicina bloqueia dois grupos de enzimas que permitem que micróbios infecciosos invadam e sobrevivam no corpo

No caso de o cheiro a alho não funcionar para si, tente comer um pouco antes de ir para a cama, se o seu cônjuge não se importar. Embora a pesquisa científica seja bastante escassa nesta área em particular, existe uma correlação entre alho e sono.

Alho e Sono

O alho apresenta uma quantidade razoável de magnésio e potássio – ambos os minerais desempenham um papel vital no sono de qualidade. O magnésio ajuda a iniciar um sono profundo e reparador, mantendo níveis saudáveis de GABA – um neurotransmissor que reduz a atividade dos neurônios no cérebro e no sistema nervoso central. Isso, por sua vez, aumenta o relaxamento e reduz os níveis de estresse. Por outro lado, o potássio aumenta a eficiência do sono e ajuda a manter o sono depois que você adormece. Se você recebeu o suficiente desses nutrientes da sua dieta diária, talvez não precise de alho antes de dormir. Mas se você quiser tentar, aqui está um remédio popular para isso.

Bebida de leite e alho

Para preparar uma bebida quente de leite e alho, você precisa ferver um dente de alho esmagado em uma xícara de leite por cerca de 3 minutos. Deixe esta mistura esfriar, em seguida, retire o dente e adicione uma colher de chá de mel. Você pode personalizar esta bebida de acordo com suas preferências pessoais. Beba esta mistura 30 minutos antes de ir para a cama para o máximo benefício.

Agora, você pode se encolher com o pensamento de beber esta mistura, mas você deve saber que existem suplementos de alho que você pode ingerir para escapar do sabor forte do alho cru. Naturalmente, eles não são tão eficazes quanto o alho, mas também são benéficos.

Tenha em mente que altas quantidades de alho podem afetar alguns medicamentos, e que os suplementos contêm diferentes níveis de alho. Então, consulte o seu médico se você quiser experimentar um suplemento de alho.

Uma palavra de cautela

Se você tem animais de estimação que invadem seu quarto ou sua comida, você deve saber que o alho é tóxico para cães e gatos. Portanto, não deixe nenhum dente de alho embaixo do travesseiro quando você não estiver na cama. Um dente de alho é suficiente para deixar seu amigo peludo doente. Seja como for, colocar um dente de alho embaixo da cama à noite é a ajuda mais eficaz para dormir.

Comido ou colocado debaixo do travesseiro, o alho faz maravilhas pela sua saúde. Independentemente de você confiar ou não em remédios populares, as pessoas que enfrentam insônia encontraram resultados usando o alho.

Além disso, uma vez que você se acostumar com o cheiro de alho no seu quarto, ele se tornará bastante calmante. Não se esqueça de colocá-lo em uma toalha de papel, pois o alho libera óleo quando esmagado e pode danificar os lençóis da cama.

Você já tentou este truque para resolver seus problemas de sono? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta

Fonte: Health Ligne Tap

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