Isso é o que Acontece se Você Comer 2 Ovos Todos os Dias

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Benefícios surpreendentes de ovos de galinha

Os ovos são saudáveis ou insalubres, dependendo da pessoa que você perguntar. Na verdade, esse produto de frango tem sido o centro de muita controvérsia. Por um lado, os ovos são uma fonte incrível de proteínas e nutrientes essenciais. Por outro lado, muitas pessoas confiam que as gemas aumentam o risco de doenças cardíacas.

No entanto, uma série de estudos chegou a levantar a névoa da ambiguidade, provando que os ovos de galinha podem fazer maravilhas no corpo humano. Aqui estão algumas boas razões pelas quais você deve comer 2 ovos todos os dias pelo resto da sua vida.

Proteja o seu cérebro

A colina, o composto químico encontrado nos ovos, ajuda o cérebro a funcionar da maneira ideal. De fato, os fosfolipídios, responsáveis pela comunicação normal entre as células do cérebro, são essencialmente compostos de colina. Considerando as descobertas de estudos recentes, esse nutriente semelhante à vitamina é particularmente crítico na construção e desenvolvimento do cérebro. Além disso, pensa-se que melhora a concentração e a memória. Portanto, consumir 2 ovos por dia fornecerá ao seu corpo o suficiente desse nutriente – e sua saúde geral lhe agradecerá!

Tenha em mente que o nível anormalmente baixo de colina pode causar um declínio significativo da memória.

Melhore sua visão

Graças à quantidade generosa de luteína, os ovos de galinha conferem vários benefícios para a saúde em todo o corpo, incluindo os olhos. Os investigadores chegaram à conclusão de que este componente em particular tem um papel significativo na preservação da função ocular e ajuda a manter uma visão clara e aguçada. Infelizmente, quantidades insuficientes deste composto podem levar a tecidos oculares danificados. Além disso, várias alterações graves ocorrem nos olhos e causam deterioração crônica da visão.

Os vegetais de folhas verdes são outra grande fonte de luteína. Para manter os seus olhos saudáveis e colher o máximo de benefícios, é aconselhável emparelhar vegetais de folhas verdes com 2 ovos por dia.

Melhor absorção de cálcio

Se você escolher entre beber uma colherada de óleo de peixe e comer um ovo cozido, provavelmente optará pelo último, dado que a quantidade de vitamina D é a mesma em ambas as opções.

Pesquisadores desenvolveram recentemente um método viável para multiplicar o conteúdo de vitamina D nos ovos, alimentando as galinhas com suplementos específicos.

Basicamente, a vitamina D ajuda a regular a absorção de cálcio e melhora a função do sistema imunológico. Além disso, o consumo de vitamina D em quantidades suficientes está destinado a melhorar a saúde dos ossos e dentes, bem como a resistência a certas doenças.

Minimize o risco de doença cardiovascular

Apesar das crenças anteriores, vários estudos revelam que o colesterol dietético obtido a partir de ovos de galinha é equilibrado com fosfatídeos, tornando-o completamente seguro para a saúde humana. Além disso, interrompe a produção do próprio colesterol do corpo – mas isso não é tudo!

Ovos de galinha são carregados com ácidos graxos ômega-3, que reduzem a quantidade de triglicérides, diminuindo assim o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, a colina, que é vital para a função cerebral, está associada a um menor risco de câncer. Com base nos resultados de pesquisas recentes, as mulheres que incorporaram ovos em suas dietas diárias de adolescência são 18% menos propensas ao câncer de mama.

Proteja a pele, o cabelo e o fígado

Biotina, vitamina B12 e proteínas nutritivas digestivas presentes nos ovos têm um impacto positivo no cabelo e na pele. Cientistas holandeses descobriram que o consumo diário de 2 ovos reduziu as manchas de idade e levantou a pele entre 87% das participantes do sexo feminino na faixa etária de 35 a 40 anos. Enquanto nos homens, as rugas ao redor dos olhos notavelmente desapareceram.

Por outro lado, os fosfolipídios encontrados em ovos de galinha ajudam o fígado a eliminar as toxinas. Além disso, as gemas de ovo são pensadas para diminuir o risco de doença hepática gordurosa. Dito isto, 2 ovos diariamente podem manter problemas de pele, cabelo e fígado na baía.

Controle de peso

Há fortes evidências de que seguir uma dieta de baixa caloria e consumir 2 ovos de galinha no café da manhã todos os dias fará com que você perca os quilos extras acumulados duas vezes mais rápido. Além disso, este café da manhã fará você se sentir saciado por um longo período de tempo. Assim, você consumirá menos comida em um dia.

Lembre-se que um ovo de galinha grande não contém mais de 78 calorias. Ainda, fornece o corpo com nutrientes essenciais – gemas de ovo em particular.

Acredita-se que os ovos também aumentam o metabolismo. Por essa razão, 2 ovos por dia fornecerão ao seu corpo a nutrição necessária sem que você ganhe peso.

Quantos ovos você consome todos os dias?

Fonte: HPG Health Grades Pro

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