5 Hábitos de Saúde Que Você Não Pode Viver Sem

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Muitas doenças crônicas são causadas por problemas de estilo de vida. As pessoas tendem a não se exercitar o quanto deveriam, deixam-se engordar e comem alimentos não saudáveis que levam a coisas como diabetes, doenças cardíacas, câncer e derrames.

O problema com os problemas de estilo de vida é que eles são difíceis de mudar. Muitas pessoas tentam mudar seu estilo de vida de uma só vez, o que é extremamente difícil de realizar. Como resultado, muitas vezes eles abandonam todos os seus hábitos saudáveis e recorrem aos habituais hábitos negativos de saúde que estavam fazendo antes de tentar um estilo de vida saudável.

Às vezes, são necessários apenas alguns dias ou algumas semanas para tentar se manter saudável antes que o indivíduo fique sobrecarregado e pare de viver saudável. Eles param de se exercitar e voltam a comer alimentos processados e junk foods (comidas sem qualidade).

É por isso que é melhor mudar seus hábitos de saúde, um hábito de cada vez, para que você não fique sobrecarregado e pare de tentar ser saudável por completo.

A maioria dos programas de perda de peso funciona se forem realizados com cuidado e não priva muito o indivíduo. O mesmo vale para programas de exercícios. Se você escolher um exercício de que realmente goste ou aumentar sua atividade física mais gradualmente, geralmente poderá seguir o programa para não desanimar e parar de se exercitar.

O truque para uma vida saudável é começar gradualmente. Não tente nenhuma dieta moderna ou moda fitness. Se você tentar essas coisas com gosto, provavelmente responderá negativamente e não seguirá os programas.

Existem algumas coisas simples que você pode fazer para viver uma vida mais feliz e saudável. Comece com apenas essas 5 mudanças nos hábitos de saúde:

  1. Tente comer uma refeição saudável por dia. Mesmo se você comer alimentos processados na maioria das vezes, se você tentar comer apenas um alimento saudável por dia, irá alimentar seu corpo com boa nutrição e proteínas saudáveis. Refeições saudáveis consistem principalmente de frutas e verduras, complementadas com produtos integrais e carnes magras.

    Não importa quanto você come, porque, se a comida é saudável para você, geralmente não contém muitas calorias e não causa ganho de peso, como pode ser visto quando você come junk food ou alimentos altamente processados. Mesmo assim, você deve tentar observar o tamanho das porções.

  2. Beba um copo de água antes de cada refeição. A água é talvez o melhor líquido que você pode beber. Quando você decide beber um copo de água antes das refeições (um copo de 8 onças é suficiente), você se sente mais cheio antes de comer e não come muito na refeição que segue um copo de água.
  3. Seja ativo durante o almoço. Mesmo se você tiver meia hora para comer, geralmente não leva muito tempo para comer suas refeições. Tente fazer suas refeições e, em seguida, tire algum tempo para se exercitar. Você não precisa se exercitar excessivamente, mas deve fazer uma caminhada rápida. Isso não apenas irá energizá-lo, mas também ajudará a queimar as calorias que você acabou de comer e ajudará no processo digestivo.

    Realmente não importa que tipo de exercício você faça, desde que escolha algo razoável que o ajude a se sentir melhor depois de almoçar. O exercício durante o almoço também ajuda a diminuir o estresse do seu trabalho e facilita o resto do dia.

  4. Experimente uma barra substituição de refeições. Isso envolve comer uma barra de proteínas saudável como um lanche em vez de junk food. A maioria das barras de substituição de refeições contém muita boa nutrição e fibras. Eles também não são tão ricos em calorias quanto você imagina. Eles ajudam a evitar dores de fome que são tão típicas do meio da tarde.

    Mantenha um estoque dessas barras de proteína em sua mesa no trabalho, na bolsa ou na maleta, para poder agarrá-la sempre que sentir fome. Isso impedirá que você vá às máquinas de venda automática e coma más escolhas alimentares. Tente comer uma barra de substituição de refeição rica em fibras e que tenha pelo menos 10 a 15 gramas de proteína por barra.

  5. Exercite-se regularmente. Se você tem uma academia, tente ir lá pelo menos 3-4 vezes por semana. Escolha uma atividade que você goste e aproveite ao máximo por meia hora por sessão. Isso ajudará a energizar você, poderá aumentar a massa muscular e a perder peso queimando o excesso de calorias.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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