Você está visualizando atualmente Um Suco Mágico Para Cuidar da Sua Pressão Arterial e Remover Coágulos Sanguíneos

Suco caseiro para melhorar seu fluxo de sangue!

As estatísticas confirmam a hipótese de que as principais doenças mortais são aquelas relacionadas ao sistema cardiovascular. Estas são principalmente doenças causadas por coágulos sanguíneos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as 10 doenças mais mortais incluem doenças cardíacas isquêmicas, também conhecidas como doença arterial coronariana, e derrames. Ambas as doenças são resultado de artérias obstruídas. Elas são evitáveis, se você tomar algumas medidas para reduzir o risco de tê-las. Esses passos começam escolhendo cuidadosamente sua comida.

O que faz com que o sangue coagule?

Os coágulos sanguíneos são formados quando as proteínas plasmáticas e plaquetas se unem, engrossam e formam uma massa semissólida. Este processo geralmente ocorre quando você se machuca para parar o sangramento. No entanto, às vezes o sangue engrossa e forma coágulos dentro dos vasos, fazendo com que eles se estreitem. Uma vez que os coágulos sanguíneos são formados, eles ficam nos vasos, fazendo com que o “>coração faça mais esforço para distribuir o sangue pelo corpo, ou migrar para outros órgãos como o coração, os pulmões ou dentro dos próprios vasos. Seja dentro dos vasos ou em outro órgão, esses coágulos sanguíneos podem ser tão perigosos quanto um gatilho para derrames letais.

Felizmente, existem muitos alimentos que você pode comer para melhorar seu fluxo sanguíneo. A seguir está um suco mágico que pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos.

Por que ele é benéfico?

Primeiro, este suco é feito de alho, gengibre, limão, vinagre de maçã e mel. Cada um destes ingredientes é carregado com nutrientes vitais para melhorar o seu fluxo sanguíneo e sua saúde geral também.

O alho provou conter compostos que são anti-coagulação do sangue. Uma revisão de alguns estudos sobre o alho cita que ele pode ser usado como um anticoagulante, embora os efeitos possam não ser tão fortes ou duradouros.

O gengibre, ou raízes de gengibre, como alguns gostam de chamá-lo, é considerado como um elemento anti-inflamatório que pode ajudar a evitar a coagulação do sangue. Estudos provaram que contém salicilatos, que são ácidos naturais. A aspirina é uma derivação do salicilato que também torna o sangue mais fino. No entanto, o salicilato natural é mais eficaz.

Estudos excessivos sobre o limão provaram que ele pode prevenir a trombose venosa profunda (TVP). Além disso, estudos japoneses examinaram o efeito do suco de limão na coagulação do sangue e descobriram que o sangue circula nas veias 20% mais rápido quando o suco de limão é abundantemente consumido. Seus componentes ácido cítrico e polifenol limão diminuem o risco de ter coágulos sanguíneos.

O vinagre de maçã é muito rico em antioxidantes que são os agentes predominantes para combater e remover os radicais livres que causam danos às células. Além disso, o vinagre de maçã contém nutrientes vitais para manter seu corpo saudável.

O mel é muito conhecido por ser um elemento antibacteriano. Ele tem sido usado há séculos para curar feridas, melhorar o sistema imunológico, gerenciar o peso e tratar resfriados comuns.

Como prepará-lo?

Para preparar este suco, você precisará de:

• 1 xícara de purê de alho;
  • 1 xícara de suco de gengibre;
  • 2 xícaras de mel orgânico;
  • 1 xícara de vinagre de maçã;
  • 1 xícara de suco de limão.

A primeira coisa que você precisa fazer é extrair suco de todos os ingredientes. Em seguida, coloque o alho, o vinagre e o suco de limão em uma panela e deixe-os aquecer por 30 minutos. Depois que eles estiverem cozidos, retire-os do fogo e deixe-os esfriar completamente. Uma vez que eles são legais, adicione 2 xícaras de mel e misture todos eles até formarem uma mistura coerente. Finalmente, despeje a mistura em uma garrafa limpa e guarde na geladeira.

Como usá-lo?

Para este suco ser bem sucedido em melhorar a qualidade do seu fluxo sanguíneo, você tem que tomar três vezes ao dia. Tome uma colher de chá de manhã, uma à tarde e outra à noite. Certifique-se de tomar este suco antes de fazer suas refeições. O suco pode ser armazenado na geladeira por dois meses.

Você usou alguma outra receita para melhorar o fluxo sanguíneo? Deixe-nos saber sobre sua experiência na seção de comentários!

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta, remédios naturais também tem efeitos colaterais!