Seguindo uma Dieta Ceto: Dicas e Truques

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Seguindo Uma Dieta Ceto Dicas e Truques

Você provavelmente já ouviu falar da Dieta Ceto. É tendência, mas é realmente útil? Ainda ouviremos sobre isso no próximo ano? Bem, os fatos são que uma dieta Ceto visa manter os carboidratos tão baixos que seu corpo entra em um estado metabólico chamado cetose.

De acordo com healthline.com, quando em cetose, seus níveis de insulina caem, e seu corpo libera grandes quantidades de ácidos graxos de seus depósitos de gordura. Muitos desses ácidos graxos são transferidos para o fígado, que os transforma em cetonas. As cetonas são moléculas solúveis em água que podem atravessar a barreira hematoencefálica e fornecer energia ao cérebro.

Basicamente, quando seu corpo está em cetose, ele depende de cetonas para obter energia, em vez de carboidratos. Isso faz maravilhas para perda de peso.

Então, como vamos manter essa dieta e quais são algumas dicas? Leia!

Bons Alimentos para Ceto

A chave para qualquer dieta é escolher os alimentos que você gosta. Ceto permite que você coma carnes, ovos, vegetais, nozes e frutas. O abacate é uma escolha popular, assim como o salmão. Se você não gosta disso, procure receitas de ceto de baixa caloria. Há uma riqueza circulando na rede!

Pistas que Você está em Cetose

Mau hálito, supressão do apetite, aumento dos níveis de energia e perda de peso são sinais de que seu corpo atingiu a cetose, de acordo com heathline.com. Alguns efeitos colaterais negativos podem ser uma diminuição de curto prazo no desempenho e insônia, mas eles se equilibram depois de uma ou duas semanas. Depois disso, é provável que você observe um aumento no desempenho e na qualidade do sono.

Os analisadores de cetona podem ser outra ótima maneira de monitorar a quantidade de cetonas produzidas em seu corpo. A cetona é uma das três principais cetonas em seu corpo, então, se seus níveis de cetona estão altos, você está no caminho certo! Infelizmente, a cetona também é o que faz com que seu hálito fique ruim. Certifique-se de levar balas de menta e escovar os dentes com frequência!

Óleo de Côco

Adicionar óleo de coco à dieta pode causar cetose mais rapidamente. Isso ocorre porque o óleo de coco tem triglicerídeos de cadeia média (MCTs). Os MCTs são rapidamente absorvidos e levados diretamente para o fígado para produção imediata de cetonas. O óleo de coco também é um ótimo substituto natural para alguns dos óleos mais sintéticos do mercado, que incluem gorduras prejudiciais à saúde.

Adicione óleo de coco à sua dieta lentamente. Use uma colher de chá em seus esforços de grelhar ou assar.

Obter Físico

Seu corpo precisa de energia quando dá certo. Quando você aumenta sua atividade física, seu corpo queima seus depósitos de energia e tem que considerar outras opções se os carboidratos acabarem. Por esse motivo, seu corpo atingirá a cetose mais rapidamente. Quando seu corpo precisa de energia rapidamente, ele se torna criativo.

Isso também pode explicar por que as pessoas novas na dieta sentem fadiga. Seu corpo está acostumado a usar carboidratos, então vai demorar um pouco para ficar bom no uso de cetonas. Portanto, nesse ínterim, você pode ter baixo consumo de energia e desempenho reduzido. Seja paciente e não se esforce demais.

Experiência com Jejum

Pela mesma razão que aumentar sua atividade física pode ajudá-lo a atingir a cetose, o jejum também pode ser útil. Quando você jejua, esgota a energia do seu corpo. Quando começa a ficar desesperado por mais energia, é quando uma nova avenida como as cetonas se torna necessária.

O jejum intermitente é um método popular que induz jejuns regulares de curta duração. Basicamente, você só come durante períodos de 8 horas todos os dias. Isso faz com que seu corpo queime gordura durante as 16 horas restantes do dia. Você também pode fazer um jejum de gordura, que envolve comer cerca de 1.000 calorias por dia, 85-90% provenientes da gordura.

Não importa o que você experimente, certifique-se de ouvir o seu corpo. Se você está se sentindo tonto ou desconfortável, pode estar se esforçando demais. A cetose virá contanto que você limite os carboidratos e coma muitas gorduras de qualidade, como abacates e nozes. Mantenha-se firme!

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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