Por Que o Exercício Sozinho Pode Não Ser Suficiente Para Perder Peso

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Um dos maiores equívocos em torno da perda de peso é o fato de que, para perder peso, tudo o que você precisa fazer é se exercitar. Muitas vezes, você ouve falar de pessoas correndo por quilômetros diariamente ou indo à academia e malhando todos os dias, mas não vendo nenhuma perda de peso.

Você pode até ter testemunhado você mesmo. Ver o mesmo cara correndo diariamente no mesmo parque por meses, mas ele ainda está tão gordo quanto na primeira vez que você o viu. Adivinha? Ele não está sozinho. Milhares de outros são como ele.

Agora, é claro, um pouco de exercício é melhor do que nenhum exercício e o crédito deve recorrer a eles para tentar. Eles estão definitivamente mais em forma agora do que se estivessem descansando em casa no sofá. Mas estamos preocupados com a perda de peso e apenas os resultados são importantes.

Dito isto, com base nos parágrafos anteriores, podemos deduzir apenas uma coisa. Exercício sozinho não é suficiente. Há outra parte na perda de peso. Isso se chama dieta.

O elemento da dieta em um programa de perda de peso não pode ser superestimado. Na verdade, eu diria que a perda de peso bem-sucedida é 70% de dieta e 30% de exercício. Na musculação, há um ditado, “Abs são feitos na cozinha”. Isso é verdade.

O que você come terá um efeito direto nos seus resultados de perda de peso. Mais do que o seu exercício. Vamos examinar o porquê.

Um típico treino cardio de 1 hora intensivo pode queimar cerca de 400 a 500 calorias. Essa é uma hora de trabalho duro. Suando, lutando e ofegando. Comer uma grande refeição com mac vai colocar cerca de 540 calorias em seu corpo. Esta é uma refeição que você pode comer em 20 minutos. É fácil e divertido.

Você pode ver como cancelou um treino inteiro de 1 hora em 20 minutos. Você pode comer milhares de calorias em um dia, mas é quase impossível queimar milhares de calorias em um dia. Você poderia tentar, mas ficaria exausto e esgotado em alguns dias.

Portanto, é crucial observar sua dieta. Você exercita e treina deve complementar sua dieta e não o contrário. Você precisa evitar alimentos açucarados, pão branco, macarrão, arroz branco e outros carboidratos que não são saudáveis. Consuma sua proteína religiosamente e coma as quantidades necessárias de gordura.

Calcule quantas calorias por dia você precisa para perder peso. Isso pode ser feito facilmente usando uma calculadora de calorias on-line na internet ou se você usa celular, procure aplicativos para essa finalidade.

Depois de saber quantas calorias você precisa, faça 20% dessas calorias virem de carboidratos e o restante de proteínas e gorduras. Ao contrário da crença popular, comer gorduras não engorda facilmente. Comer carboidratos faz com que você engorde mais facilmente do que comer gorduras. Portanto, é uma ótima ideia controlar rigorosamente a ingestão de carboidratos.

Depois de seguir bem seu plano de dieta, comer nas proporções certas, você pode calcular facilmente quanto exercício precisa para queimar gordura. 1 libra de gordura é igual a 3500 calorias; portanto, um déficit calórico diário de 500 significa que você perde 1 libra de gordura por semana.

Então, agora que você está armado com essas informações, pode fazer exercícios com o objetivo de queimar 3500 calorias por semana. Então sua perda de gordura será definitivamente alcançada e você obterá o corpo que deseja e verá as escalas mostrando mudanças para melhor. É simplesmente ótimo.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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