Os Vegetais Congelados São Saudáveis?

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Vegetais Congelados são Saudáveis?

Os vegetais são altamente nutritivos e necessários em qualquer dieta. Mas quando compramos vegetais, muitos de nós paramos no corredor do freezer e nos perguntamos se vegetais congelados são tão saudáveis ​​quanto produtos frescos.

Por muitas razões, como ter uma agenda muito ocupada ou evitar visitas frequentes ao supermercado, vegetais congelados parecem ser a opção razoável, mas é a mais saudável?

Bem, vegetais congelados são fáceis de preparar, pois já estão cortados, então tudo que você precisa fazer é descongelar e cozinhar. Além disso, eles são mais baratos do que seus equivalentes frescos.

A boa notícia é que os vegetais costumam ser congelados poucas horas depois de serem colhidos, o que os ajuda a preservar seus nutrientes. No entanto, para manter o lado mais saudável, há algumas coisas que você deve observar ao comprar e cozinhar vegetais congelados.

Veja como você pode manter seus vegetais congelados saudáveis.

A maneira como você cozinha os vegetais pode ser o motivo pelo qual eles ficam sem nutrientes! Quer sejam frescos ou congelados, ao ferver vegetais, eles podem perder até 75% dos nutrientes solúveis em água.

O mesmo se aplica à vaporização! Portanto, a melhor maneira de cozinhar seus vegetais sem cozinhar seus nutrientes é refogá-los com azeite de oliva. E para obter o máximo de benefícios, não jogue fora o óleo, pois ele pode reter os nutrientes que escapam. Outros métodos de cozimento saudáveis ​​incluem coser, assar ou escaldar.

Também é importante ter cuidado ao escolher seus vegetais congelados. De acordo com um estudo de 2015 publicado no Agricultural and Food Chemistry Journal, o conteúdo nutricional de alguns produtos é mais afetado pelo método de congelamento do que outros. Isso significa que alguns vegetais e frutas podem perder parcialmente certos nutrientes após o congelamento, enquanto outros permanecem intactos.

Mais importante ainda, você deve evitar vegetais congelados com molhos, temperos, aromatizantes ou outros aditivos. Em geral, esses alimentos são muito ricos em sódio e açúcar, o que é melhor não entrar no organismo. Em vez disso, use suas especiarias e ervas favoritas para dar sabor aos vegetais em casa.

Vegetais congelados podem ser muito convenientes, especialmente se você estiver ocupado ou com orçamento limitado. Geralmente, o processo de congelamento não afeta o teor de nutrientes dos vegetais. Apenas certifique-se de seguir seu método de cozimento.

Se você acha que comer vegetais crus é a opção mais saudável. Lembre-se de que cozinhar pode melhorar e ativar alguns antioxidantes e enzimas, embora o aquecimento possa afetar as vitaminas e antioxidantes solúveis em água. A melhor abordagem é encontrar um equilíbrio entre vegetais crus e congelados em suas refeições diárias.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

Artigo em Inglês: AQUI

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