O Poder dos Antioxidantes Para Ficar Jovem

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Todo mundo quer envelhecer graciosamente. Alguns fazem cirurgias estéticas obter essa aparência jovem, enquanto outros optam por uma maneira mais natural de manter esse brilho saudável. A maneira de fazer as pazes com a idade pode ser encontrada nos tipos de alimentos que comemos e no ingrediente milagroso que eles contêm.

Esse “milagre” oculto é chamado de antioxidantes. Eles enfeitaram as páginas de revistas, revistas médicas e todos os produtos, desde creme para as mãos até suplementos de pílulas. Mas o que são antioxidantes e o que eles podem fazer para manter sua aparência?

Os antioxidantes são substâncias que combatem o processo de envelhecimento que ocorre em seu corpo. Eles não são produzidos pelo corpo, então, para obter o benefício dessas substâncias repletas de poder, você deve ingeri-los. Uma variedade de alimentos contém antioxidantes.

Vamos voltar ao começo. O corpo continuamente repõe suas células. Através de um processo chamado metabolismo celular, o corpo produz energia, mais células e repara qualquer dano. Um subproduto do metabolismo celular são moléculas instáveis chamadas radicais livres.

Os radicais livres são moléculas que danificam seu corpo. Eles são instáveis porque estão perdendo um elétron. Para obter outro e se tornar estável, os radicais livres irão roubar elétrons das células. Esse roubo danifica as células de várias maneiras.

Os resultados são mudanças visíveis e invisíveis em nossos corpos. O desenvolvimento de doenças como câncer, diabetes, artrite e deficiências neurológicas podem começar a afetá-lo à medida que você envelhece. Além disso, rugas mais finas e ossos frágeis são um problema. Os radicais livres entram em nosso corpo também de fontes externas: fumaça de cigarro, radiação e os raios UV do sol. Quanto mais radicais livres encontramos, maior o dano que pode ser causado.

Os antioxidantes demonstraram ser de grande ajuda no problema dos radicais livres. As substâncias antioxidantes combinam-se com os radicais livres e neutralizam-nas. Uma vez neutralizados, eles não podem mais causar danos. Os cientistas não têm qualquer ideia de uma dose diária recomendada de antioxidantes para corrigir os danos dos radicais livres e as doenças que surgem com a idade, mas sabem que a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes faz uma enorme diferença na forma como vivemos.

Onde você encontra antioxidantes? Eles estão ao nosso redor. Não procure mais do que o mercado do seu agricultor local ou faça compras na mercearia. As frutas e vegetais contêm as principais fontes de antioxidantes.

Exemplos de antioxidantes incluem:

  • Vitamina C;
  • Vitamina A;
  • Vitamina E;
  • Luteína;
  • Licopeno;
  • Betacaroteno

Certos minerais como zinco e selênio também funcionam no corpo. Eles não são antioxidantes, mas estimulam o sistema imunológico a combater os danos causados pelos radicais livres.

Os antioxidantes também são encontrados em nozes, legumes, peixe de água fria, frutos do mar e carne vermelha. Assim, comer uma dieta variada de frutas, vegetais e os alimentos que acabamos de mencionar aumentam a quantidade de antioxidantes no sistema e ajudam a reduzir a incidência de doenças. Comer frutas e legumes em sua forma natural em vez de sucos traz o benefício de outros nutrientes encontrados nos alimentos. Os sucos também contêm muito açúcar que não é necessário para o seu corpo.

A comida faz mais do que evitar a fome. As substâncias naturais lá encontradas podem fazer com que vivamos mais tempo e nos mantenhamos livres de doenças à medida que envelhecemos.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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