Hábitos Prejudiciais ao Cérebro que Você Precisa Parar Agora!

Você está atualmente vendo Hábitos Prejudiciais ao Cérebro que Você Precisa Parar Agora!

Hábitos perigosos que causam danos graves ao seu cérebro

Devido ao nosso ritmo acelerado de vida moderna, muitas escolhas de estilo de vida colocam em risco a saúde do nosso cérebro. Na verdade, práticas insalubres podem matar células do cérebro e aumentar sua suscetibilidade a distúrbios mentais, como depressão, ansiedade, juntamente com doenças físicas, como doença de Alzheimer, derrame, epilepsia e câncer.

É claro que muitos distúrbios cerebrais ocorrem na família, mas algumas dietas também podem desencadear esse problema. Aqui estão alguns hábitos prejudiciais ao cérebro que você deve parar imediatamente.

Pular o café da manhã

Há uma boa razão para o café da manhã ser considerado a refeição mais importante do dia. De fato, pular o café da manhã pode causar um baixo nível de açúcar no sangue, o que danifica o cérebro. Além disso, o cérebro usa energia mais do que qualquer outra parte do corpo. Além disso, ele usa 20% da glicose que você consome diariamente

Tenha em mente que 2/3 do “orçamento de energia” é usado para ajudar os neurônios a emitirem sinais para todo o corpo. O resto é usado para manutenção e cuidados celulares. Se você privar seu cérebro de uma nutrição suficiente, o orçamento de energia sofrerá de deficiência e sua função cerebral se deteriorará. A escassez de combustível nas células cerebrais afeta diretamente sua longevidade

Privação do Sono

A noite longa e sem dormir assistindo ao seu filme favorito no Netflix ou conversando pelo celular é devastadora para o seu cérebro. É por isso que você se sente lento e exausto quando acorda no dia seguinte. Na verdade, a privação do sono afeta a capacidade dos neurônios de operar adequadamente. Isso provoca lapsos mentais e reduz a eficiência no trabalho ou no desempenho escolar. Além disso, seus sentidos e reflexos ficam embotados, o que coloca os motoristas em maior risco de enfrentar acidentes.

A privação de sono a longo prazo pode causar danos crônicos. Assim, você deve ter ao menos 7 horas – Netflix pode esperar. Ter bastante sono é obrigação para aumentar seu desempenho geral.

Comer demais

Uma série de estudos mostra uma forte correlação entre obesidade e demência. Embora os motivos ainda estejam envoltos em ambiguidade, os pesquisadores afirmam que a obesidade ocorre quando o alimento ingerido não tem nutrientes benéficos, o que desenvolve um impulso urgente de comer em excesso para satisfazer a necessidade de vitaminas e minerais do organismo. Mas lembre-se que mesmo quando você come muito, suas células cerebrais poderiam passar fome.

Em 2015, o número de pacientes diagnosticados com demência chegou a 45 milhões, o que dobrou em relação aos números de 1990. Enquanto isso, as taxas nacionais de obesidade nos EUA aumentaram de 11,1% para 30,6%. No entanto, mais estudos são necessários para desvendar a conexão subjacente.

Fumar

Segundo a pesquisa, fumar tem um efeito prejudicial no cérebro. Isso porque o uso do tabaco danifica as membranas celulares e a viabilidade neural em certas zonas do cérebro responsáveis pelo equilíbrio, coordenação e habilidades motoras. Além disso, resulta em córtex delgado, onde a memória e a percepção da linguagem ocorrem.

Nunca é tarde demais para sair de um mau hábito! Assim, a cessação do tabagismo é a decisão que mais altera a vida, pois pode restaurar a espessura perdida do córtex. Embora os ex-fumantes tenham córtex mais fino, comparado àqueles que nunca fumaram. No entanto, parar de fumar melhorará sua função cognitiva e sua saúde geral.

Desidratação

É do conhecimento comum que o corpo humano é feito de 70% de água. Então, o último é indispensável para realizar a função corporal essencial. A desidratação afeta seu cérebro e resulta em vários efeitos prejudiciais. Os pesquisadores descobriram que apenas duas horas de exercício rigoroso sem água podem resultar em um declínio cognitivo significativo.

Outros estudos revelaram que a desidratação impede habilidades de resolução de problemas, coordenação e atenção. Mas você não deve ficar obcecado por beber água, apenas observe seus sinais corporais e sacie sua sede. Tente beber consistentemente ao longo do dia para manter seu corpo hidratado e melhorar sua função cerebral.

Qual desses maus hábitos está prejudicando seu cérebro?

Fonte: HGP Health Grades Pro

Deixe um comentário

19 + dezoito =