7 Fatos Nutricionais Que Você Não Sabia

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7 Informações Que Você Provavelmente Pensou Que Estavam Errados

Nós somos diariamente inundados com informações sobre nutrição, saúde e doenças. Seja consciente ou inconscientemente, nossos cérebros são nutridos por informações corretas e incorretas sobre o que devemos fazer e o que devemos evitar para manter um estilo de vida saudável.

A seguir estão alguns fatos que você deve saber sobre nutrição.

1. As gorduras trans artificiais são prejudiciais

As gorduras trans artificiais são perigosas para a sua saúde. Elas são feitas através de um processo complexo que consiste em alta pressão, calor excessivo e gás hidrogênio.

As gorduras trans são prejudiciais para a sua saúde. Elas aumentam o seu nível do mau colesterol (LDL) e diminuem o do bom colesterol (HDL). O consumo de gorduras trans coloca você em um risco maior de desenvolver doenças cardíacas, câncer de coração e derrame. Eles também estão, de acordo com estudos, ligados a um maior risco de diabetes tipo 2.

Felizmente, a FDA proibiu o uso desses produtos químicos desde junho de 2018. Então, basicamente em 18 de junho de 2018, os fabricantes pararam de adicionar gorduras trans aos seus produtos. Quanto aos produtos que foram produzidos antes desta data, eles estão autorizados a ser vendidos até 1 de janeiro de 2020.

2. Suplementos para perda de peso nem sempre funcionam

Muitas pessoas que querem perder peso usam suplementos. Não suplementos dietéticos, mas os que eles pensam vão ajudá-los a perder peso. Estas são pílulas que as pessoas afirmam facilitar o processo de perda de peso.

Estes suplementos tendem a funcionar através de um ou mais destes processos:

  • Reduzir o apetite: Eles fazem você se sentir cheio para que não coma demais;
  • Reduzir a absorção: Reduzem a absorção corporal de nutrientes como as gorduras;
  • Aumenta a queima de gordura: Ajudam-no a queimar gorduras mais rapidamente.

Acredita-se que estes suplementos dão ótimos resultados, mas falham quando testados. No entanto, a verdade é que eles não são eficazes.

Se você quer perder peso, não precisa de pílulas dietéticas, mas precisa ter um programa de dieta saudável e sessões regulares de exercícios.

3. Alimentos “Orgânicos” e “Sem Glúten” não são sempre saudáveis

Quando falamos de comida saudável, não queremos dizer necessariamente alimentos orgânicos e sem glúten.

Hoje em dia, as pessoas tendem a confundir as características de “orgânico” e “sem glúten” com saudável. No entanto, eles não são os mesmos. Você pode consumir alimentos processados sem glúten e se sentir bem com isso, mas a verdade é que o produto que você escolheu e consumiu é pior do que sua contraparte contendo glúten.

Alimentos processados quando eles são isentos de glúten, consistem em muitos ingredientes não saudáveis que são severamente prejudiciais.

Em vez disso, você pode usar alimentos naturais, orgânicos ou sem glúten. Eles têm muitos benefícios em sua saúde. Eles contêm menos pesticidas, são livres de transgênicos, melhoram seu nível de colesterol, promovem sua saúde digestiva e aumentam o nível de energia.

4. Evite certos óleos vegetais

Os vegetais são saudáveis, os óleos vegetais não. A maioria dos óleos vegetais são produzidos através da adição de produtos químicos. Mais frequentemente do que não, estes produtos químicos, são prejudiciais. Os óleos vegetais, como o óleo de soja, óleo de canola, óleo de milho, óleo de algodão, óleo de girassol, óleo de amendoim, óleo de gergelim e óleo de farelo de arroz são geralmente encontrados em alimentos processados.

Estes óleos vegetais são geralmente ricos em ácidos graxos ômega-6, que estão ligados a doenças cardíacas. Além disso, estudos mostraram que o consumo excessivo de ácidos graxos ômega-6 leva à inflamação crônica, que está ligada a um risco maior de doença cardiovascular, diabetes, artrite e câncer.

Para evitar essas doenças, você precisa reduzir os alimentos ricos em ômega-6. Por exemplo, você pode substituir a margarina por azeite.

5. Evitar comida não saudável

A comida não saudável é deliciosa, não é? A questão é: é saudável? A resposta curta: absolutamente não! Comer alimentos não saudáveis tem sido associado a muitas doenças graves.

A maioria dos ‘fast food’ onde estes alimentos são carregados com gorduras e açúcar, o que aumenta o risco de obesidade. Além disso, eles podem até impactar negativamente seu sistema respiratório, já que a obesidade aumenta suas chances de desenvolver problemas respiratórios. que você come, incluindo bebidas e acompanhamentos, são carregados de carboidratos e pobres em fibras. Quando eles entram em seu sistema digestivo, ele os decompõe em glicose e os libera em sua corrente sanguínea. Como resultado, seus sistemas digestivo e cardiovascular são negativamente afetados.

Estes alimentos são carregados com gorduras e açúcar, o que aumenta o risco de obesidade. Além disso, eles podem até impactar negativamente seu sistema respiratório, já que a obesidade aumenta suas chances de desenvolver problemas respiratórios.

6. Carboidratos e gorduras não fazem você engordar

Muitas pessoas preferem perder peso através do exercício, etc. Outros confiam mais em perder peso através da diminuição da sua contagem diária de calorias. Isso significa que eles acreditam que podem perder peso se souberem quantas calorias consomem durante o dia.

Eles continuam contando as calorias de cada refeição e restringem sua ingestão de calorias na esperança de atingir suas metas de perda de peso.

É verdade que a obesidade e excesso de peso são os resultados de um armazenamento excessivo de calorias em seu corpo. Mas você não precisa necessariamente contar todas as calorias que consumiu.

A contagem de calorias funciona para muitas pessoas, mas por que fazê-lo quando há maneiras mais fáceis? Por exemplo, você pode comer mais proteína, pois restringe a ingestão de calorias e ajuda a perder peso.

7. Faça seus residentes de intestino felizes

Estudos mostraram que as bactérias do intestino, conhecidas como flora intestinal, superam as células do próprio corpo. Para cada célula, existem 10 bactérias. Essas bactérias são benéficas para a saúde, pois ajudam na digestão.

Além disso, estudos revelaram que essas bactérias estão envolvidas em tudo no corpo humano, variando de peso a função cerebral. Eles podem ajudar a reduzir o açúcar elevado no sangue e, consequentemente, o risco de diabetes, doenças cardíacas ou problemas digestivos.

Para manter estas bactérias ativas, você tem que alimentá-las, e a fibra é sua refeição favorita. Então, você pode querer considerar comer mais alimentos ricos em fibras, a fim de fazer seus residentes intestinos felizes!

Como todos ficaram preocupados com a nutrição e o estilo de vida saudável, muitas informações vieram à tona. Algumas delas são baseadas na ciência e outras são baseadas no senso comum. Certifique-se de pensar criticamente em cada informação antes de agir sobre ela.

Tenha em mente que a melhor coisa que você pode fazer é seguir um programa de dieta saudável e se exercitar!

Aviso: procure sempre seu médico de confiança e faça uma consulta!

Fonte: Health Ligne Tap

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