7 Dicas Para Uma Dieta Equilibrada

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Mais e mais pessoas percebem que uma boa dieta deve ser equilibrada. Maçãs, bananas e salada – são todos muito saudáveis, mas também chatos. O objetivo não deve ser comer apenas frutas, mas tornar sua dieta completa e variada. Examinamos mais de perto a questão do que constitui uma dieta saudável. Neste breve artigo, você descobrirá sete pontos que você deve considerar em uma dieta equilibrada.

  1. Versatilidade – Diga adeus à noção de que certos alimentos são proibidos. Consumir toda a variedade de alimentos é uma boa ideia, desde que você preste atenção nos nutrientes e no conteúdo energético. Sua escolha deve consistir em uma quantidade e uma combinação adequadas de alimentos ricos em nutrientes e de baixa energia. Se possível, você não deve comer muitos alimentos pré-preparados ou fast-food.
  2. Produtos de cereal – Pão, macarrão, batata e arroz são indispensáveis à nossa dieta. E isso também é bom, porque eles são ricos em vitaminas, fibras e minerais. Se eles são feitos de grãos integrais, é melhor. É melhor combinar esses alimentos com ingredientes com baixo teor de gordura.
  3. Vegetais e fruta – Você provavelmente já ouviu falar que muitos centros de nutrição recomendam comer 3 porções de vegetais e 2 porções de frutas todos os dias. O que exatamente você come é deixado à sua preferência. Uma porção também pode ser um copo de suco espremido na hora. Uma boa regra é comer uma porção de frutas ou legumes em cada refeição. Então você tem a comida das cinco porções facilmente integradas à sua rotina diária.
  4. Carne – O peixe contém muitos nutrientes valiosos e é, portanto, perfeito em termos de carne. Se ainda preferir um tipo de carne diferente, recomendamos pedaços magros de aves, porco, vitela ou vaca.
  5. Menos gordura – Atenha-se a óleos e gorduras vegetais. Lembre-se de que a gordura geralmente é incluída em muitos outros produtos. Um total de 60 a 80 gramas de gordura por dia é suficiente.
  6. Movimento – Boa comida muitas vezes não é suficiente. É necessário que você se mova regularmente. A recomendação é de 30 a 60 minutos de esportes por dia. Use as escadas em vez do elevador, caminhe pequenas distâncias a pé ou ande de bicicleta – tudo isso ajudará você e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.
  7. Muita água – E acima de tudo é a água. Beber 1,5 a 2 litros de água por dia irá cobrir suas necessidades corporais. Bebidas muito açucaradas promovem ganho de peso a longo prazo e devem ser evitadas. O álcool não deve ser consumido excessivamente.

Agora o que você prefere fazer? Comer de tudo ou ter uma dieta equilibrada?

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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