5 Decisões Inteligentes da Perda de Peso

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A perda de peso é difícil, certo? Bem, de certa forma – sim. Mas realmente não deveria ser, pelo menos com um pouco de planejamento, e muitas decisões inteligentes.

Como seres humanos, tendemos a saber o que constitui uma decisão inteligente, e uma decisão que deixa muito a desejar. Quando se trata de perda de peso, parece que ficamos presos em tomar “menos do que as decisões ideais”.

Então, onde é que isso nos deixa? Bem, você pode continuar fazendo o que sempre faz, e obter os resultados que sempre faz. Ou, você pode instituir algumas decisões inteligentes – escolhas que irão melhorar a sua vida para o longo prazo.

Vamos mergulhar!

Escolha mover-se mais todos os dias

Queimar calorias é o nome do jogo quando se trata de perda de peso sustentável, independentemente de você precisar perder 1 ou 100 libras (0,5kg – 45kg). Não é fã da academia? Não é uma desculpa. Existem decisões simples que você pode tomar que podem ter um efeito profundo em seus esforços de perda de peso. Por exemplo, que tal caminhar alguns lances extras de escadas a caminho do escritório?

Talvez você trabalhe no 10º andar, então porque não parar no 7º andar e caminhar o resto? Você precisa tomar decisões deliberadas se a perda de peso é o seu objetivo. Isso não acontece por mero acaso.

Da mesma forma, faça uma parada a alguns quarteirões de distância de casa e caminhe para casa. A tarde provavelmente será mais fria que a manhã, então o sol não deve ser uma desculpa válida.

Preocupado com o inverno? Faça alguma atividade em casa. Um exercício extremamente eficaz que não requer equipamento caro é o passo acima. Simplesmente remova a almofada do seu sofá e realize tantas repetições quantas se sentir confortável. Pequenas mudanças equivalem a grandes diferenças.

Não beba refrigerante

Sim, você leu corretamente, sem refrigerante. Não regular, e definitivamente – SEM DIETA. O refrigerante em todas as formas é ruim, independentemente do que os fabricantes que reclamam do dinheiro faminto. Claro, a dieta pode estar livre de calorias, mas isso não significa que ela esteja livre de efeitos adversos.

Na verdade, muitas das alternativas de baixo teor de açúcar encontradas na dieta do refrigerante podem acelerar o desenvolvimento da síndrome metabólica, que é pior do que o diabetes sozinho. A água precisa se tornar a principal bebida em seu arsenal de perda de peso, mas isso não significa que tem que ser sem graça. Você está livre para usar café, chá, água com infusão de frutas e muito mais, apenas certifique-se de ficar de olho no conteúdo de açúcar.

Carregue seu prato com vegetais

Adora brócolis? Ótimo! Então faça disso a pedra angular do seu prato. Quem se importa com o seu aspecto? Você definitivamente não o fará em poucas semanas quando vir o seu corpo mudar drasticamente. A regra é carregar com seus vegetais favoritos, como eles são normalmente de baixa caloria, então, siga com sua proteína de escolha (carne, frequentemente) e, finalmente, talvez um pouco de batata-doce ou arroz. Os carboidratos são opcionais, claro, como restringi-los completamente é o caminho mais rápido para conseguir a perda de peso.

Vá dormir mais cedo

Você já conhece centenas de benefícios do sono, mas aqui está um que você não pensa muitas vezes; redução da ingestão calórica. Quanto mais tarde você ficar acordado, maior a probabilidade de você fazer um lanche. Lanche desnecessário, mais tarde da noite, pode estragar um dia duro de trabalho e deixá-lo mal-humorado como um bônus extra (ha! Realmente).

Prepare a refeição como ritual

Maneira mais rápida de sabotar um plano de dieta? Fome. Sim, quando você está com fome, não se preocupa muito com a saúde, desde que ela seja preenchida. Para compensar, faça uma quantidade razoável de refeições e congele-as em seu Tupperware favorito. Dessa forma, quando você precisar de comida, é apenas uma sessão de microondas de distância, e seu plano de emagrecimento permanecerá intacto.

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta

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