4 Dietas Que Você Nunca Deve Usar

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Se você está lendo isso, é provável que tenha decidido mudar seus hábitos alimentares. O fato de que essa parte da sua vida é algo que você gostaria de melhorar é admirável, pois muitos de nós somos apanhados na briga da vida cotidiana que nem sequer percebemos o quão pobre a nossa escolha de comida se torna!

Não importa qual seja seu trabalho, hobbies ou objetivos, as escolhas que você faz quando se trata de alimentar seu corpo são a base absoluta para o desempenho. Dito isto, paradas frequentes no caminho de volta para casa e as “refeições” no microondas levam apenas à diminuição do desempenho em tudo o que você faz, bem como à qualidade de vida geral.

Dado o fato de que as dietas vêm e vão todos os dias, com uma dieta da moda gritando nos seus olhos após a outra, este artigo não se concentrará em nomear dietas específicas a serem evitadas. Em vez disso, discutiremos quatro características principais de qualquer dieta que você considere iniciar, que servirá como bandeiras vermelhas brilhantes que permitem que você evite!

  1. Restrição Calórica Extrema

    Um dos maiores erros cometidos por muitas dietas da moda é incentivar as pessoas a reduzir drasticamente sua ingestão calórica desde o primeiro dia. Por exemplo, a dieta padrão geralmente consiste em cerca de 2.000 calorias. Se alguma dieta o instruir a consumir apenas, digamos, 1.200 calorias desde o início, esqueça!

    Isso é uma falácia por duas razões. Primeiro de tudo, o aspecto mais importante de qualquer dieta que você escolhe seguir é a consistência. Se você cair do vagão depois de mais ou menos uma semana, todos os planos de alimentação já criados falharão. Deseja conhecer uma ótima maneira de evitar seguir uma dieta? Ser infeliz o levará até lá RÁPIDO!

    Outro motivo pelo qual esse tipo de dieta é um não-não é a resposta corporal à restrição calórica aguda. Certamente, reduzir sua ingestão calórica é como o peso é perdido. No entanto, isso deve ser feito gradualmente.

    Ironicamente, quando você instantaneamente começa a comer muito menos calorias do que o corpo está acostumado, na verdade sinaliza uma espécie de resposta à fome. Seu corpo está literalmente conectado para sobreviver e, em vez de perder o excesso de peso; literalmente fará tudo o que puder para poupar. O resultado final: estar com fome o tempo todo e ainda não perder peso.

  2. Eliminando Completamente um Macronutriente

    Caso você não saiba, existem três principais macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras. Seu corpo precisa de cada uma delas para reparar e executar funções vitais. Embora seja verdade que consumir uma proporção adequada desses nutrientes seja benéfico, eliminar completamente um deles é um erro.

    Muitas dietas que você certamente encontrará pregarão o milagre de se abster de um certo macronutriente por um longo período de tempo. Simplificando, não compre!

  3. “Trapaça” Semanal ou Diária

    Lembra-se de como conversamos sobre a importância da consistência no que diz respeito a seguir uma dieta? Bem, eis o seguinte: um relacionamento saudável com a comida precisa ser um estilo de vida, não um curso intensivo de seis semanas. Se você notar, muitas dietas basicamente o fazem passar fome ou comer coisas que você odeia a semana toda antes de “permitir” que você faça uma refeição ou um dia de trapaça no fim de semana. Essencialmente, você se priva de desfrutar de comida por dias a fio e do desfiladeiro em um banquete saudável de sua escolha por um dia.

    Não cometa erros; um dia de encher o rosto com junk food PODE desfazer uma semana inteira de alimentação saudável. Seu corpo não redefine sua calculadora calórica todas as manhãs; não há “ciclo”. Além disso, esse modo de comer aumenta significativamente suas chances de desenvolver um distúrbio alimentar.

  4. Absurdo Geral

    Vamos manter este simples. Se uma dieta específica parece absolutamente ridícula, é. As coisas que você pode descobrir por aí podem ficar loucas. Por exemplo, consumir todas as refeições em forma líquida ou apenas comer aipo e quinoa por duas semanas não vai cinzelar magicamente o corpo da praia.

    Use sua própria discrição aqui. Você não é um rato de laboratório participando de um ensaio clínico. Qualquer dieta que você decida seguir precisa pelo menos parecer razoável desde o início!

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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