10 Dicas de Fitness para Iniciantes

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Se você está pensando em iniciar um novo regime de condicionamento físico, use estas 10 dicas para iniciantes para garantir que você atinja suas metas.

  1. Faça o Seu Treino Valer a Pena

    Se você deseja tirar o máximo proveito do seu treino, lembre-se de que cerca de 80% dos resultados obtidos do seu treino vêm de apenas 20% do seu treino.

    Isso significa que, em uma sessão de uma hora, apenas 12 minutos do treino contribuirão para a maior parte dos seus resultados. Você precisa fazer esses minutos realmente valerem. Use movimentos compostos que trabalham mais de um grupo muscular por vez para realmente aproveitar ao máximo seu tempo.

  2. Lembre-se de Comer Saudável

    Quaisquer objetivos de modelagem do corpo só podem ser alcançados com uma dieta saudável. Se você for à academia para poder ir para casa e comer um cheeseburger duplo/triplo com uma porção de batatas fritas para duas pessoas, não fará nenhum favor ao seu corpo.

    Você deve comer com moderação e lembre-se de que, se estiver consumindo mais calorias, precisará comer um pouco mais para ter energia suficiente. Equilibre sua nutrição e evite dietas da moda.

  3. Mude Seus Hábitos Alimentares

    Você precisa ter certeza de que come adequadamente e também de maneira saudável. Comer corretamente inclui comer nos momentos certos do dia. Ignorar o café da manhã é uma péssima idéia e você também não deve comer tarde da noite. Converse com um personal trainer sobre o que funcionaria para você para que você possa alcançar seus objetivos.

  4. Planeje Sua Rotina

    Para se certificar de que você sabe exatamente quando vai se exercitar e quando pode esperar algum tempo de inatividade, você realmente deve propor um plano. Lembre-se de incluir os dias de descanso e seja realista sobre quanto tempo você pode fazer de graça.

    Lembre-se de manter sua agenda o máximo possível, para não adotar o hábito de pular a academia e tornar seus objetivos alcançáveis.

  5. Faça um Compromisso de 100%

    Você precisa se lembrar que a transformação do seu corpo precisa de uma dedicação completa de você. Você não pode pular um dia ou dois aqui e ali, porque sente que merece. Planeje quando será o seu dia de descanso e cumpra-o. Mesmo que você planeje férias, confira a academia local e tire uma hora por dia para continuar a se exercitar. Acompanhe a alimentação saudável também.

  6. Não Deixe que Preconceitos o Desencorajam

    É fácil olhar para uma fisiculturista feminino e de repente entrar em pânico se você é uma mulher que está tentando perder peso e desenvolver uma figura pequena e esbelta.

    A realidade é que é virtualmente impossível para as mulheres ganhar massa assim; requer um plano e esforço específicos. Se você seguir um plano que seu personal trainer lhe deu, não se enganará.

  7. Mantenha Simples

    Você deve se lembrar que você está apenas começando com a forma física. Para evitar lesões e evitar adiar o treinamento, você deve se familiarizar com o básico primeiro.

    Comece com algumas sessões mais curtas e depois expanda seu treino à medida que você se torna mais confiante e com a sua forma física, os níveis começam a subir.

  8. Prepare-se para Sua Nova Rotina

    Certifique-se de disponibilizar-se para o treino e tenha um plano aproximado de como gostaria que o seu treino fosse. Você também precisa ter alguns objetivos realistas; por isso, se você quiser ter abdominais de 6 unidades, procure alcançar uma definição muscular dentro de 6 meses ou se quiser perder duas pedras, verifique se o prazo que você definiu é realizável. Se você não souber quais são suas metas, nenhum personal trainer poderá ajudá-lo.

  9. Lembrar Cardio

    Então você quer fazer abdominais de 6 unidades, bíceps protuberantes e pernas fortes? Você não pode conseguir essas coisas apenas levantando pesos. Você deve se lembrar de que, enquanto estiver se exercitando, deve fazer uma boa quantidade de exercícios aeróbicos.

    Se você já está com excesso de peso, precisa queimar a gordura fazendo exercícios aeróbicos frequentes e, eventualmente, o músculo começará a aparecer.

  10. Use uma Inspiração Visual

    É muito útil ter uma inspiração visual para mantê-lo motivado a perder peso. Tente realizar uma pesquisa de imagens do Google para encontrar fotos de pessoas com formato e tamanho de corpo semelhantes aos seus ideais.

    Imprima a imagem ou imagens e exiba-as onde você as verá o tempo todo, por exemplo, perto da mesa de trabalho, no painel do carro ou na geladeira. Isso garantirá que você tenha um objetivo visual que o mantenha motivado todos os dias!

Aviso: Procure sempre o seu médico de confiança e faça uma consulta.

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